
Arádia Raymon
Escritora e Jornalista
Arádia Raymon é o meu nome literário. Sou a jornalista, poetisa, cronista, contista e romancista, Maria Fernandes Novaes. Sou membro da Rede de Escritoras Brasileiras - REBRA e faço parte do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal - SINDESCRITORES.
Em 2010 fui honrada com uma cadeira na Academia de Letras do Brasil - ALB/GO, por Santa Cruz de Goiás, recebendo o Diploma de Imortal, das mãos do presidente da ALB, Dr. Mário Carabajal.
Em março de 2011 fui agraciada mais uma vez com o título de imortal, desta vez, pela Academia Piresina de Letras e Artes - APLA, em solenidade realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Pires do Rio - GO.
Profundamente mística, romântica e amante das letras, meu estilo literário não se prende a nenhuma escola, segue o curso livre da literatura brasileira.
Escrevo desde os 13 anos de idade, quando adotei este pseudônimo, sendo que os poemas desta fase estão nos meus livros "Fragmentos" e "Poemas ao Silêncio".
Embora atue também profissionalmente como jornalista, nos últimos anos tenho me dedicado com afinco ao romance e ao conto, tendo já alguns trabalhos dessa fase publicados, como o romance "O SEGREDO DE LEONOR" e os livros infanto-juvenis, "LADY REBECA E O VAGABUNDO"; "PASSEIO AO REINO ENCANTADO DAS FORMIGAS CORTADEIRAS", "ENCONTRO COM A FORMIGA ONÇA" e "OS CINCO DEDOS DA MÃO".
Em fase de acabamento estão os romances "DÍVIDA DE AMOR, SALDO DE DOR"; "JALIZA - A SACERDOTISA DE AMON-RÁ"; "YUCATÃ"; "JARA" e uma Coletânea de Crônicas escritas nos anos 80, ainda sem título definido.